Browser Update Recommended  X 

In order to fully experience everything this site has to offer, it is suggested that you upgrade your browser. Please use the links below to upgrade your existing browser.

Legal

Volta ao Topo

Sony Online Entertainment LLC
PRIVACY POLICY

(Revista 22 de Julho de 2011)

A Sony Online Entertainment LLC ("SOE" ou "nós" ou "nosso/a") respeita a sua privacidade e está comprometida em proteger as Informações Pessoais (definidas abaixo) que você possa nos fornecer ao usar o Station (conforme definido abaixo). Seu uso do Station está sujeito ao seu acordo aos termos desta política de privacidade ("Política de Privacidade") e nossos Termos de Serviço do Station.

Esta Política de Privacidade define os termos em que serão por nós processadas quaisquer Informações Pessoais que coletarmos de você, ou que você nos fornecer, e tem por objetivo informá-lo/a do quanto segue:

Seus Direitos de Privacidade

Como discutido nesta Política de Privacidade, podemos de vez em quando lhe proporcionar a oportunidade de receber informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela Família Sony (definido abaixo) e / ou de terceira parte, nossos parceiros de marketing . Desde 2005, o Código daCalifórnia Seção Civil1.798,83 permite aos nossos clientes que sãoresidentes da Califórnia para pedir algumas informações relacionadas com a divulgação de informações pessoais a terceiros para fins de marketing direto.Para consultas sobre a nossa política de divulgação, entre em contato conosco através de qualquer dos meios descritos abaixo

  1. Via e-mail no: accounts@soe.sony.com
  2. Por telephone: 858-577-3100
  3. Por Correios:
    SOE Privacy Officer
    Sony Online Entertainment LLC
    8928 Terman Court
    San Diego, California 92121
    USA

Você pode evitar a divulgação de futuras informações pessoais para a Família SOE e / ou terceiros para fins de marketing direto, sem custo, por exercer o seu "opt out" direitos por qualquer dos meios descritos abaixo

  1. Via e-mail expressamente tal pedido para: accounts@soe.sony.com
  2. Por correios:
    Sony Online Entertainment LLC
    8928 Terman Court
    San Diego, California 92121
    USA
  3. Você pode acessar o seu perfil de usuário e modificar suas preferências de privacidade optando pelas comunicações de marketing direto da SOE, da Família Sony e / ou nossos tercerizados parceiros de marketing ou
  4. Após o recebimento de qualquer comunicação de marketing eletrônico de SOE ou da Família Sony, você pode clicar em um link nabaixo do comunicado, tais como "unsubscribe" a qualquer futuras comunicações de marketing da SOE ou da Família Sony.

Porque nós fornecemos à você a capacidade de exercer e "optar" pelos direitos, como descrito acima, nós não fornecemos os nomes e endereços de terceiros que receberam as informações Pessoais de nós para os fins de terceiros e marketing direto.

Os websites e serviços cobertos por esta Política de Privacidade

Atualmente operamos o website localizado em www.station.sony.com, incluindo todos os subsites (tipicamente qualquer página da web que termine em station.sony.com, inclusive o conjunto de exemplos descritos abaixo) e todos os softwares, produtos, recursos, jogos e serviços disponibilizados, exibidos ou oferecidos por ou por meio do nosso website ou subsites (coletivamente, "The Station").

www.soe.com, www.freerealms.com e www.everquest.com) que podem redirecionar você à página inicial do Station e/ou a "subsites" de conteúdo específico do Station, e estes subsites também são considerados parte do Station para propósitos desta Política de Privacidade.

Exemplos de subsites incluem:

store.station.sony.com (a "Loja")
stationexchange.station.sony.com
everquest.station.sony.com
freerealms.station.sony.com (e freerealms.com)
eqlive.station.sony.com
starwarsgalaxies.station.sony.com e
planetside.station.sony.com.

De tempos em tempos, podemos acrescentar novos subsites à Station que podem não estar inicialmente listados acima, mas tais subsites fornecerão um link a esta Política de Privacidade e serão governados por esta Política de Privacidade e pelos nossos Terms of Service.

Nossas políticas com relação às Informações Pessoais de Crianças

A. Geral

Observe que a maioria do conteúdo, jogos e serviços fornecidos no Station não é direcionada a crianças com menos de 13 anos ("Crianças" e cada uma, individualmente, "Criança"). Portanto, exceto salvo expressamente permitido pelos nossosTermos de Serviço do Station e pela nossa Política de Privacidade, é estritamente proibida a inscrição e/ou registro para acesso a tal conteúdo, jogos e serviços por Crianças. Em qualquer caso, indivíduos com menos de 18 anos devem consultar seus pais ou os responsáveis legais antes de oferecer quaisquer Informações Pessoais.

Nosso subsite Free Realms é uma área no Station que é dirigida a Crianças. Para fornecer às Crianças proteções adicionais e cumprir com as leis aplicáveis, instituímos proteções de privacidade e controles adicionais relativos à coleta de Informações Pessoais de Crianças em conformidade com a Lei de Proteção de Privacidade On-line de Crianças dos Estados Unidos ("COPPA"), a Proteção de Informações Pessoais do Canadá e com a Lei de Documentos Eletrônicos e com a Diretiva 95/46/EC do Parlamento Europeu e do Conselho de 24 de outubro de 1995 sobre a proteção de indivíduos com respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados ("Diretiva de Proteção de Dados da União Europeia"). Em particular, informaremos os pais e os responsáveis legais ("Responsáveis" e individualmente cada, "Responsável") sobre como coletamos, usamos e divulgamos Informações Pessoais coletadas de Crianças (se qualquer tal informação for coletada, usada, ou divulgada), e obteremos, onde exigido e sujeito a algumas exceções limitadas permitidas pelas leis aplicáveis, o consentimento de um Responsável antes de coletar, usar ou divulgar as Informações Pessoais de qualquer Criança. O acesso de uma Criança ao Station, quer como um usuário registrado ou não registrado, é sempre sujeito a esta Política de Privacidade e aos Termos de Serviço do Station.

B. Informações aos Responsáveis

Incentivamos os Responsáveis a passarem algum tempo on-line com seus filhos menores de 18 anos e se familiarizarem com os tipos de conteúdo disponível no Station e na Internet. Os Responsáveis devem supervisionar regularmente o uso de e-mail e outras comunicações on-line e recursos transacionais de seus filhos. Ferramentas de controle estão disponíveis em serviços on-line e por fabricantes de software que podem ajudar a fornecer um ambiente on-line seguro para as crianças. Você pode se informar sobre softwares que protegem suas Crianças na página inicial da Direct Marketing Association: http://www.ftc.gov/bcp/edu/pubs/consumer/tech/tec08.shtm e em http://kids.getnetwise.org/tools/. Se seu filho ou filha usou seu cartão de crédito no Station sem sua permissão, entre em contato conosco imediatamente pelo e-mail accounts@soe.sony.com.

C. Que tipos de Informações Pessoais coletamos diretamente de uma Criança?

Solicitamos aos usuários que desejam registrar uma Conta Station que enviem sua data de nascimento, sexo, endereço de e-mail e país de residência. Para alguns de nossos produtos e serviços, como Free Realms, comercializados para Crianças, solicitamos aos usuários que desejam registrar uma conta a sua idade, país de residência e endereço de e-mail (ou, dependendo da idade, o endereço de e-mail do Responsável, conforme descrito neste documento). Quando a resposta de data de nascimento ou idade indicar que um usuário tem menos de 13 anos, tais usuários são encaminhados ao nosso procedimento de Ativação Restrita (conforme descrito nos Termos de Serviço do Station), onde coletamos, diretamente da Criança, o nome de usuário e senha da Conta Station da Criança e o e-mail do Responsável pela Criança (adicionalmente, podem ser criadas uma pergunta e resposta secreta depois da inscrição da conta). Não coletaremos conscientemente Informações Pessoais adicionais de tal Criança até que ele ou ela tenha 13 anos ou primeiro procuraremos e obteremos consentimento verificável dos Responsáveis pela Criança.

Observe que as seções "Nossas Políticas Relativas a Usuários em Geral" que abordam a coleta de Informações não pessoais e o uso de cookies e tecnologias relacionadas para coletar passivamente informações se aplicam ao uso da 'Station' por Crianças, bem como por usuários com mais de 13 anos.

Também observe que jamais condicionaremos a inscrição de uma Criança para uma Conta Station, ou a participação de uma Criança em qualquer outro jogo, atividade de serviço ou oferta fornecido por meio do Station, à divulgação pela Criança de Informações Pessoais adicionais além do razoavelmente necessário para participar em tal atividade ou oferta. Para ler sobre as etapas realizadas pela SOE para proteger a confidencialidade, segurança e integridade de Informações Pessoais de Crianças, leia "Nosso compromisso para garantir a segurança das Informações Pessoais que coletamos", abaixo.

D. Quando podemos coletar e usar Informações Pessoais fornecidas por uma Criança sem consentimento dos Responsáveis?

Em alguns casos, algumas partes do Station ou qualquer de seus subsites podem permitir que as Crianças enviem Informações Pessoais, como o nome e/ou o e-mail da Criança ou dos Responsáveis sem primeiro obter o consentimento dos Responsáveis.

Por exemplo:

  • Podemos coletar o nome ou informação de contato on-line de um Responsável ou Criança com o propósito de obter consentimento dos Responsáveis e/ou fornecer aos mesmos qualquer informação com relação ao uso, pela Criança, do Station ou qualquer de seus subsites conforme requerido por lei.
  • Podemos coletar informação de contato on-line de uma Criança se tal informação for usada uma única vez para responder diretamente a um pedido específico da Criança.
  • Podemos coletar informação de contato on-line de uma Criança se tal informação for usada mais de uma vez para responder diretamente a um pedido específico da Criança (por exemplo, receber um relatório informativo ou comunicações em um jogo da SOE), mas que, neste caso, o Responsável pela Criança terá direito de recusar a permissão de um contato adicional com a Criança e requerer a exclusão das Informações Pessoais sobre a ou coletadas da Criança seguindo os passos descritos em "Como os Responsáveis podem acessar, alterar e excluir Informações Pessoais coletadas sobre Crianças?", abaixo. Empregaremos os esforços cabíveis para notificar o Responsável pela Criança (por exemplo, via e-mail) sobre tais comunicações em andamento com a Criança imediatamente depois da nossa resposta inicial à Criança e antes de fornecer quaisquer respostas subsequentes à Criança.
  • Podemos coletar informação de contato on-line de uma Criança na medida do razoavelmente necessário para proteger a segurança de um participante infantil no Station, desde que tenhamos empregado os esforços cabíveis para notificar o Responsável da Criança (por exemplo, via e-mail). Se o Responsável não responder a tal notificação, podemos usar tal informação de contato on-line para o propósito declarado no respectivo local.
  • Podemos coletar o nome de uma Criança e/ou informação de contato on-line na medida do razoavelmente necessário para proteger a segurança ou integridade do Station, adotar medidas de precaução contra responsabilidade, responder a processo judicial ou, na medida do permitido com base nos dispositivos legais aplicáveis, para fornecer informações a autoridades responsáveis pela aplicação da lei ou para uma investigação sobre um assunto relacionado à segurança pública.
  • Podemos coletar detalhes das visitas de uma Criança ao nosso site, incluindo, entre outros, dados de tráfego, dados de localização, registros e outros dados de comunicação e os recursos acessados pela Criança.
E. Quando podemos compartilhar Informações Pessoais fornecidas por uma Criança com terceiros?

Podemos compartilhar informações pessoais de uma Criança com terceiros apenas na medida do necessário para tais terceiros realizarem um serviço em nosso nome, para proteger a segurança ou integridade do Station, adotar medidas de precaução contra responsabilidade, responder a processo judicial ou conforme requerido pelos dispositivos legais aplicáveis. Além disso, conforme descrição adicional abaixo, podemos compartilhar as Informações Pessoais de uma Criança com um cessionário de todos os direitos e obrigações da SOE com relação ao uso das Informações Pessoais da Criança no momento de uma falência, fusão, aquisição, venda de todos ou substancialmente todos os ativos do Site para um proprietário ou operador subsequente, ou evento semelhante, e empregaremos os esforços cabíveis para o notificar, por e-mail e/ou publicação aberta a todos no Station se tal evento ocorrer.

F. Como os Responsáveis podem acessar, alterar e excluir as Informações Pessoais coletadas sobre Crianças?

A qualquer momento, um Responsável pode solicitar que paremos de coletar informações pessoais adicionais de seus filhos e também pode solicitar que qualquer informação pessoal que tenhamos coletado seja alterada ou excluída de nossos registros, em conformidade com as leis aplicáveis. Um Responsável pode entrar em contato conosco para solicitar acesso, alteração ou exclusão das Informações Pessoais de seu filho ou que paremos de coletar e/ou usar informações pessoais sobre ou coletadas da Criança, enviando um e-mail para accounts@soe.sony.com.

Que Informações Pessoais coletamos de você

A. Geral

Não coletamos Informações Pessoais suas, a menos que você as forneça voluntariamente (por exemplo, por meio de interação com ou registro no Station). Se você decidir nos fornecer suas Informações Pessoais (por exemplo, nome, e-mail, e endereço residencial), coletaremos apenas as Informações Pessoais necessárias para realizar seus pedidos e/ou nossos objetivos comerciais legítimos, conforme descrito nesta Política de Privacidade e não as manteremos por mais tempo do que o necessário para realizar tais propósitos e objetivos. Se você se recusar a divulgar suas Informações Pessoais quando solicitado, e a divulgação de tais Informações Pessoais for indicada como sendo requerida (em vez de voluntária), você pode deixar de obter acesso a algumas funcionalidades ou áreas do Station (como salas de bate-papo e quadros de mensagens).

B. Afiliação e registro

Algumas áreas do Station podem permitir visitas como convidado e em anonimato, mas você pode não ter acesso a todo o conteúdo e recursos dessas áreas sem se registrar (por exemplo, para jogar jogos com base em assinatura, informações adicionais serão necessárias, tais como o seu nome real e informações para faturamento). Informações importantes com relação a procedimentos de inscrição de conta e a segurança da sua conta estão descritas nos Termos de Serviço do Station.

C. Boletins informativos por e-mail e promoções de amigo para amigo

Normalmente é necessário ter uma conta para receber nossos e-mails, considerando que você pode receber comunicações nossas via e-mail uma única vez se entrou em contato diretamente com respeito a um pedido específico, ou se você não tem uma conta e concordou expressamente em receber comunicações por e-mail para promoção e/ou marketing, ou para boletins informativos. Poderemos solicitar Informações Pessoais adicionais quando você fizer a sua inscrição. Você pode solicitar exclusão de forma a não receber futuros e-mails de marketing seguindo as instruções descritas no e-mail para "cancelar a assinatura". Também, exceto em jurisdições onde possa ser proibido pela lei, o Station ou ofertas de serviço nele disponíveis podem permitir que você forneça informação sobre outras pessoas. Por exemplo, podemos oferecer promoções "Envie a um amigo", como cartões postais eletrônicos disponíveis no Station ou por nossos boletins informativos. Nestas situações, você pode indicar o e-mail e, às vezes, o nome de um amigo. Depois da conclusão da transação "Envie a um amigo", a informação é excluída. Não manteremos o e-mail do destinatário por tempo maior do que o necessário para concluir a transmissão. Em nossa comunicação ao seu amigo/a, nesta circunstância, ele/a também terá a oportunidade de solicitar exclusão e não receber nossos e-mails futuros. Você pode fornecer o nome de uma pessoa e outras informações, ainda, se comprar um presente e desejar que seja enviado diretamente ao destinatário. Um registro da transação será mantido conforme permitido e/ou exigido por lei.

D. Sorteios, competições e promoções

Para participar em alguns de nossos sorteios, competições, pesquisas e outras promoções, Informações Pessoais adicionais podem ser solicitadas, como endereço residencial. Estas informações podem ser coletadas pela SOE ou por terceiros como copatrocinadores ou fornecedores para a promoção. Os potenciais vencedores podem precisar fornecer Informações Pessoais adicionais para o propósito de verificar elegibilidade e entregar prêmios, e para finalidades fiscais. O uso pela SOE de tais informações será regulado por esta Política de Privacidade. Os nomes de terceiros como copatrocinadores (além de fornecedores contratados pela SOE para realizar, administrar, e executar uma promoção em nome da SOE) serão divulgados a você quando solicitarmos que se inscreva para a promoção. Você deve ler as políticas de privacidades destes terceiros para saber como eles podem usar as informações que coletam.

E. Compras on-line e suporte técnico

Quando você se inscreve para jogar um de nossos jogos pagos ou faz algumas compras on-line conosco, também podemos solicitar que você forneça a informação de faturamento necessária como seu nome real, informação de cartão de crédito ou de pagamento, endereço, etc., de forma que possamos fornecer o conteúdo, jogo, serviço, ou produto a você (de acordo com os termos da venda, incluindo, por exemplo, contratos de licença de usuário final e termos de uso de nossos jogos cobrados). Para resolver assuntos relacionados a atendimento ao cliente, questões de faturamento, suporte técnico e de informática, etc., também podemos solicitar que você nos forneça algumas Informações Pessoais de forma que possamos solucionar estas questões adequadamente.

F. Jogos on-line

Quando você joga quaisquer dos jogos oferecidos e/ou apresentados pela SOE, ou usa quaisquer dos recursos de comunicação no Station, seu endereço de IP (o endereço de protocolo de internet de onde você acessa qualquer serviço acima) pode ser armazenado em nossos registros. Quando qualquer jogo é atualizado ou corrigido, nossa rotina de correção pode verificar o seu computador para ver se você tem a versão mais recente de arquivos específicos do jogo; quando você se comunica dentro de qualquer jogo ou qualquer outro recurso de comunicação no Station (por exemplo, bate-papo ao vivo, serviços de mensagens instantâneas e similares), mesmo "em particular" com outra pessoa, você o faz sabendo que estas comunicações passam por nossos servidores, e você concorda expressamente em renunciar quaisquer direitos de confidencialidade que possa ter em ou com relação às suas comunicações (se houver) ao usar qualquer recurso de comunicação do Station, e você concorda em não ter expectativas de privacidade em nenhuma destas comunicações e, desta forma, na medida do permitido pela legislação aplicável, você consente expressamente ao monitoramento das comunicações (inclusive comunicações de atendimento a clientes e suporte técnico) que enviar e receber. Quando você faz login em um de nossos jogos on-line, as especificações do seu sistema (como SO, RAM, placa de vídeo, monitor, configuração do sistema, dados de travamento, etc.) podem ser analisadas/registradas para fins de análise e otimização da sua experiência de jogo e como forma de prestar atendimento ao cliente a você.

G. Hospedagem de serviços de competição de terceiros

Alguns serviços da SOE, tais como Gamers Round Table, podem ser fornecidos junto com um terceiro, por exemplo com a Comic Images para o jogo Stargate Trading Card ou com a Bandai America para o jogo Naruto Collectible Card. Durante o processo de inscrição em qualquer serviço de torneio relacionado a tais jogos, você pode ser notificado que tal terceiro deseja acessar alguma parte de suas Informações Pessoais. Nesta situação, você poderá recusar compartilhar esta informação com aquele terceiro antes de qualquer informação ser compartilhada. Se você recusar compartilhar tal informação com o respectivo terceiro, você pode não conseguir usar os serviços de torneio para aquele jogo. Conforme descrito no processo de inscrição, o uso das Informações Pessoais compartilhadas por um terceiro (como Comic Images') será governado por qualquer política de privacidade que tal terceiro possa ter implementado, e o uso de tal informação pela SOE deve, obviamente, ser governado pelas condições desta Política de Privacidade. Você pode mudar suas preferências com relação ao compartilhamento de sua informação entrando em contato com o atendimento ao cliente.

H. Consentimento para monitoramento

Observe que, ao serem executados, alguns jogos da SOE podem monitorar a memória de acesso aleatória do seu computador (" RAM"), endereço de controle de acesso a mídia ("MAC"), arquivos de configuração e arquivos de sistema, etc., para programas não autorizados de terceiros sendo executados em paralelo ao seu jogo na SOE que, de acordo com a determinação exclusiva da SOE: (i) permitam ou facilitem qualquer tipo de fraude; (ii) permitam que os usuários modifiquem ou invadam (hack) uma interface de jogo da SOE, um ambiente e/ou experiência de qualquer maneira não expressamente autorizada pela SOE; ou (iii) interceptem, "explorem" ou coletem de outra forma informações de ou por meio de um jogo da SOE (um "Programa não autorizado de terceiro"). Se um jogo da SOE detectar um Programa não autorizado de terceiro, (a) o jogo da SOE pode comunicar informações de volta à SOE, incluindo, sem limitação, seu nome de usuário da Conta Station, detalhes sobre o Programa não autorizado de terceiro detectado e as atividades ou funções realizadas por meio disto, e/ou detalhes sobre o seu computador, e/ou (b) a SOE pode exercer todo e qualquer de seus direitos e recursos de acordo com este Contrato ou o contrato de licença de usuário final do jogo da SOE em questão sem aviso prévio com relação ao usuário vinculado a tal Programa não autorizado de terceiro.

Você reconhece que todos e quaisquer dados de atributos armazenados e residentes em nossos servidores, e toda e qualquer comunicação que você possa realizar no Station ou em qualquer jogo da SOE (incluindo, sem limitação, mensagens exclusivamente direcionadas a outro jogador ou grupo de jogadores) transmitido pelos nossos servidores, podem ou não ser monitorados por nós ou nossos agentes (na extensão permitida pela lei aplicável), e você concorda em não ter expectativas de privacidade em nenhuma destas comunicações e consente expressamente ao monitoramento das comunicações que enviar e receber. Por exemplo, a SOE pode monitorar salas de bate-papo em algumas partes do Station direcionadas a Crianças. Você concorda expressamente em renunciar a quaisquer direitos de confidencialidade que possa ter em ou com relação às suas comunicações (se houver) ao usar qualquer recurso de comunicação do Station, e você concorda em não ter expectativas de privacidade em nenhuma destas comunicações e, desta forma, consente expressamente ao monitoramento das comunicações (inclusive comunicações de atendimento a clientes e suporte técnico) que enviar e receber.

I. Envio de CVs e capacidade de negócio

A SOE permite o envio on-line de CVs. Desde já informamos que as informações (inclusive Informações Pessoais) contidas no CV de candidatura a um cargo ou enviado de outra forma à SOE em uma capacidade de negócio não são sujeitas aos termos de qualquer outra seção desta Política de Privacidade. As informações obtidas do seu CV apenas serão usadas para a finalidade de aceitar e avaliar a sua candidatura a um cargo e para entrar fazer contato com você, seus empregadores anteriores e referências associadas a esta finalidade.

J. Coleta indireta de Informações Pessoais

Observe que, conforme mencionado nesta Política de Privacidade e/ou nos Termos de Serviço do Station e/ou no Station em si, a SOE pode coletar partes de suas Informações Pessoais, relacionadas a alguns terceiros, tais como seus pais, outros familiares, amigos, etc. ("Informações Pessoais Indiretas"). Salvo indicado pelas leis aplicáveis e/ou descrito nesta Política de Privacidade, você não fornecerá nenhuma informação pessoal indireta a nós e/ou qualquer terceiro sem o consentimento do respectivo terceiro.

Que Informações não pessoais coletamos de você

Informações não pessoais gerais, agregadas e demográficas podem ser coletadas pela SOE. Não serão associadas a qualquer informação pessoal sua, por meio de cookies ou outros meios, sem o seu consentimento. Este tipo de definição de perfil de forma agregada e anônima e de dados de utilização pode incluir informações que você tenha fornecido a nós por meio de pesquisas, votos, etc., mas não serão vinculadas a qualquer informação pessoal, sem o seu consentimento. Também pode incluir informações anônimas agregadas sobre utilização do website e base de clientes.

Como parte do processo de registro para alguns serviços, podemos solicitar que você forneça informações que não identifiquem você pessoalmente. Por exemplo, podemos solicitar que forneça informações sobre suas preferências de entretenimento, hábitos de compras, e similares. Estas informações são geralmente opcionais, mas quando indicadas podem ser incluídas no perfil da sua conta e por este documento você concorda que estas informações sejam vinculadas à sua Informação Pessoal. A SOE solicita estas informações para compreendê-lo/a melhor e também para lhe enviar informações sobre novos serviços, programas ou ofertas que possam ser de seu interesse. Quando a SOE coletar automaticamente informações não pessoais conforme declarado acima, e for possível vincular estas informações às suas informações pessoais, você consente que a SOE vincule informações não pessoais relevantes às suas informações pessoais.

Em muitos casos, a SOE coletará automaticamente algumas informações não pessoais sobre o seu uso do Station. A SOE pode coletar, entre outras coisas, informações sobre o tipo de navegador da internet ou sistema operacional que você está usando, o nome de domínio do seu provedor de serviços da internet, seu "caminho de clique" até um site, e o website ou anúncio que foi vinculado por link para ou de um site quando o visitou. Para fazer isto, a SOE pode usar cookies e outras tecnologias (ver abaixo). Suas visitas ao Station, e informações fornecidas por meio destas tecnologias, serão anônimas a menos que você nos forneça Informações Pessoais ou tenha fornecido tais informações no passado. Por exemplo, se você criou uma conta, sua informação da conta (inclusive endereço de e-mail e informação de faturamento e envio) pode ser vinculada aos itens comprados em nossa loja on-line (i.e., histórico de ordem de compra).

Informações sobre "cookies" e tecnologia relacionada

O Station, e alguns serviços e anúncios nele exibidos ou disponibilizados, pode conter "cookies". Um cookie são alguns dados enviados ao seu navegador, que armazenará o cookie no seu computador se o seu navegador estiver ativado para aceitar cookies. Tecnologia e ferramentas como gifs transparentes (também conhecidos como "web beacons") ajudam na entrega de cookies.

A SOE usa cookies, gifs transparentes, quadros, análise de registro de servidor e outras tecnologias para:

  • armazenar informações sobre suas preferências, para que possamos personalizar a sua experiência com o Station e seus subsites;
  • estimar o tamanho da nossa audiência e padrões de utilização;
  • acelerar as suas buscas; e
  • reconhecê-lo/la quando você volta ao nosso site.

Cookies podem ser permanentes (i.e., eles permanecem no seu computador até serem apagados) ou temporários (i.e., eles apenas duram até você fechar o seu navegador). Alguns cookies são necessários para permitir ou facilitar comunicações eletrônicas ou são necessários para permitir o fornecimento de serviços on-line a pedido do usuário. Sozinhos, os cookies ou tecnologias relacionadas não contêm ou divulgam quaisquer Informações Pessoais, mas podem ser combinados com e usados para processar Informações Pessoais. Informações pessoais coletadas pelo uso destas tecnologias serão coletadas, armazenadas e processadas de acordo com esta Política de Privacidade.

A maioria dos navegadores da internet permitirá apagar cookies do disco rígido do computador, bloquear a aceitação de cookies ou receber um aviso antes de um cookie ser armazenado. Você deve consultar as instruções do seu navegador ou a tela de Ajuda para saber mais sobre como gerenciar cookies. Observe, entretanto, que se você bloquear cookies, algumas partes do Station podem não funcionar corretamente.

A SOE não controla cookies em anúncios de terceiros: os visitantes devem verificar as políticas de privacidade de anunciantes e/ou serviços de anúncio para aprender sobre o respectivo uso de cookies e outra tecnologia. Os anúncios que aparecem no Station podem ser apresentados a você por empresas de publicidade de terceiros. Estas empresas podem usar a informação sobre as suas visitas para este e outros sites de forma a fornecer anúncios no Station e outros sites sobre bens e serviços que possam lhe interessar. Se desejar informações adicionais sobre esta prática e conhecer as suas alternativas para não permitir que tais empresas usem essas informações, clique aqui http://www.networkadvertising.org/optout_nonppii.asp.

A. Como usamos e compartilhamos as informações que coletamos de você

Informações pessoais que coletamos para um propósito específico apenas serão salvas e usadas para tal propósito, a menos que você tenha concordado em permitir que a utilizemos para outra finalidade, conforme descrito nesta Política de Privacidade. Por exemplo, se fizer uma compra on-line conosco, a menos que tenhamos a sua autorização para usos adicionais, apenas coletaremos e salvaremos as Informações Pessoais que você nos forneceu, incluindo sua informação de faturamento e entrega, de forma a (1) concluir a venda, (2) cumprir a legislação fiscal e outras leis aplicáveis, (3) manter registros comerciais e financeiros precisos (em conformidade com padrões aceitos) e (4) auxiliar no atendimento ao cliente e devoluções.

Podemos usar Informações Pessoais que coletamos de você para:

  • proporcionar apoio técnico, atendimento ao cliente, e manutenção da conta;
  • aprender o que você gosta e adaptar a sua experiência adequadamente;
  • melhorar o Station e seus subsites e nossos outros produtos e serviços;
  • fornecer serviços ou produtos que você solicitou;
  • permitir que você participe ou use os recursos de comunicação da SOE;
  • permitir que você jogue um de nossos jogos pagos ou jogos gratuitos e faça o download de qualquer outro jogo;
  • permitir que você se beneficie de qualquer outro serviço, conforme aplicável, como sorteios, competições e promoções;
  • gerenciar a sua Conta Station e responder a seus potenciais pedidos, solicitações e compras on-line;
  • informar você sobre qualquer alteração feita à Station e seus subsites; e
  • informar você sobre produtos, serviços, promoções e ofertas que você possa considerar interessantes.

Se não quiser que usemos suas Informações Pessoais deste modo, ou que passemos seus detalhes para terceiros para propósitos de marketing, assinale o espaço pertinente no formulário onde coletamos seus dados.

B. Informações que fornecemos a terceiros

Quando e até o ponto exigido pelas leis aplicáveis, por este meio você consente expressamente que as suas Informações Pessoais sejam compartilhadas com ou transferidas de outra forma pela SOE a terceiros.

Quando você fornecer suas Informações Pessoais para um propósito específico, podemos divulgar a sua informação a outras empresas que contratamos para nos ajudar a atender o seu pedido e a quem sujeitamos a requisitos de confidencialidade. Isto pode incluir, sem limitação, serviços de despacho, serviços de faturamento, gerentes de transação, serviços de verificação de crédito, e outros provedores de serviço terceirizados. Também podemos divulgar qualquer Informação Pessoal para fins de aplicação da lei ou a terceiros apropriados com relação a investigações criminais, investigação de fraude, violação de direitos de propriedade intelectual, ou outras atividades ilegais suspeitadas, ou conforme possa ser requerido por lei, ou, conforme considerarmos necessário a nosso critério exclusivo, de forma a proteger os direitos, propriedade ou segurança da SOE, nossos clientes ou outros. Isto inclui troca de informações com outras empresas e organizações com o propósito de proteção contra fraude e redução de risco de crédito.

Também forneceremos suas Informações Pessoais a processadores terceirizados de forma que possam ser gerenciadas e processadas para os propósitos notificados a você na Política de Privacidade e nos Termos de Serviço, do Station, e também podemos compartilhar detalhes com terceiros (como auditores ou conselheiros legais) de forma a obter aconselhamento profissional. Qualquer processamento com esse propósito será governado por um contrato na forma requerida pelas leis aplicáveis, preservando todo e qualquer direito estatutário de proteção de dados.

Salvo conforme descrito nesta política, não forneceremos nenhuma Informação Pessoal sua a qualquer terceiro sem sua aprovação expressa, e além da Informação Pessoal divulgada com relação a jogos copublicados (conforme descrito abaixo), a única Informação Pessoal que solicitaremos para compartilhar com terceiros será seu nome, endereço e e-mail. Se você não quiser que compartilhemos suas Informações Pessoais com terceiros, pode cancelar esta opção da maneira descrita na seção "Seus direitos de privacidade" indicada na primeira página desta Política de Privacidade. Às vezes compartilhamos informações não pessoais, gerais, demográficas, ou agregadas com terceiros sobre nossa base de usuários, mas estas informações não incluem Informações Pessoais.

Consideraremos a sua aprovação à divulgação de, e uso por, um proprietário ou operador subsequente do Station, de suas informações pessoais contidas no banco de dados da SOE para o respectivo site, se a SOE ou qualquer uma de suas empresas ceder todos os seus direitos e obrigações com relação ao uso de suas informações pessoais no momento de uma falência, fusão, aquisição, venda de todos ou substancialmente todos os ativos do site a um proprietário ou operador subsequente ou evento semelhante.

C. Informações sobre as iniciativas da família de empresas Sony

Quando você nos fornecer informações pessoais, pode ter a opção de receber informações sobre outros produtos e/ou serviços da Sony. Se escolher receber ("autorizar" ou "opt-in") tais informações, membros da Família de Empresas Sony poderão entrar em contrato diretamente consigo conforme descrito abaixo, e eles tratarão de suas informações pessoais em conformidade com suas respectivas políticas de privacidade.

Se permitir que façamos isto, podemos compartilhar informações pessoais sobre você com a Família de Empresas Sony que compreende (i) qualquer empresa onde 25% ou mais das respectivas ações em circulação sejam de propriedade da Sony Corporation, direta ou indiretamente, e qualquer empresa com "Sony" como parte de seu nome comercial. Da mesma forma, as empresas Sony mencionadas acima podem nos fornecer as suas informações pessoais em conformidade com suas respectivas políticas de privacidade. Assim, por exemplo, se você nos autorizar (ou, em alguns casos, cancelar a autorização – "opt-out") a compartilhar as suas informações entre a Família de Empresas Sony, nós podemos compartilhar informações básicas como nome e ponto de contato (endereço de e-mail, endereço físico e/ou número de telefone) com a Sony Corporation of America, a qual poderá fornecer Informação Pessoal a seu respeito para outros membros da Família de Empresas Sony para facilitar o gerenciamento da sua conta e para notificá-lo a respeito de produtos e serviços que possam ser de seu interesse; poderemos também compartilhar estas Informações Pessoais diretamente com outros membros da Família de Empresas Sony.

Informações sobre jogos copublicados

Alguns jogos da SOE, como 'Star Wars Galaxies', podem ser fornecidos junto com um editor terceirizado. Durante o processo de inscrição para tais jogos, você pode ser notificado que tal terceiro deseja acessar alguma parte de suas Informações Pessoais. Nesta situação, você poderá consentir o compartilhamento desta informação antes de qualquer informação ser divulgada ao terceiro aplicável. Entretanto, se não consentir, poderá não conseguir participar no jogo copublicado aplicável. Por exemplo, você pode ter concordado, quando se inscreveu para jogar 'Star Wars Galaxies', que as informações sobre o seu nome, endereço e e-mail poderiam ser compartilhadas com o parceiro de publicação da SOE, Lucas Arts, uma divisão da LucasFilm Entertainment Company Ltd. ("LucasArts"). Conforme descrito no processo de inscrição, o uso das Informações Pessoais compartilhadas por um terceiro (como a LucasArts) será governado pela respectiva política de privacidade e o uso de tal informação pela SOE deve, obviamente, ser governado pelas condições desta Política de Privacidade.

Informações sobre links e terceiros relacionados à Station

Você tem o direito de acessar as suas informações mantidas pela SOE. O seu direito de acesso pode ser exercido em conformidade com as leis de proteção e privacidade de dados aplicáveis.

Esta Política de Privacidade é aplicável apenas a informações coletadas on-line pela SOE por meio do Station, conforme mantidas pela SOE e empresas afiliadas que a SOE possa ter ou controlar. De tempos em tempos, podemos fornecer links para websites de terceiros (por exemplo, exchange.livegamer.com). Esta Política de Privacidade não é aplicável a websites de terceiros, quer forneçamos um link para tais sites ou não, portanto, incentivamos que você leia as políticas de todos estes sites cuidadosamente, pois os seus direitos serão governados pelas políticas destes terceiros e não pelas da SOE. Além disso, pode haver websites de terceiros não autorizados que forneçam links para o Station sem o nosso conhecimento ou controle. Não somos responsáveis pelo conteúdo de websites de qualquer terceiro, e nos isentamos expressamente da responsabilidade sobre qualquer declaração ou afirmação feita em tais websites, e negamos toda e qualquer responsabilidade associada ao seu uso e ao conteúdo de tais outros sites ou anúncios contidos nos mesmos.

Como você pode acessar, alterar ou excluir as informações que nos forneceu

Desde que observadas as preocupações de segurança e privacidade (por exemplo, com relação à sua senha e número de cartão de crédito), a sua Conta Station permitirá que você possa acessar, alterar, excluir e/ou atualizar suas informações e preferências de comunicação. Se optar por solicitar a exclusão das suas informações pessoais dos nossos bancos de dados ativos, excluiremos dentro de um prazo razoável depois da solicitação e tomaremos todas as medidas cabíveis para garantir que as suas informações pessoais não sejam usadas (salvo na forma exigida por lei) pela SOE depois de receber sua solicitação de exclusão. Além disso, se mudar de idéia e depois decidir que não deseja receber nossos e-mails promocionais e/ou que não quer que compartilhemos seu nome e e-mail (ou outra informação pessoal) com terceiros ou com a Família Sony, você pode nos enviar um e-mail para accounts@soe.sony.com. Também é possível entrar em contato por correio: Aos cuidados de: SOE Privacy Officer, 8928 Terman Court, San Diego, CA 92121, EUA ou por telefone +1 858-577-3100 e peça para falar com o Diretor de Privacidade (Privacy Officer). Ou então você também pode solicitar a exclusão de tais e-mails, ou acesso, alterar e/ou excluir qualquer informação pessoal que mantivermos, acessando a sua Conta Station usando seu nome de usuário e senha.

Outros acordos importantes que governam seu uso do Station

Além desta política de privacidade, seus direitos e obrigações com relação à Station são regidos pelos Termos de Serviço, do Station, e quando apropriado, os termos de serviço ou termos de venda do subsite aplicável, o contrato de licença de usuário final do jogo aplicável, e/ou termos de uso, e outras políticas, diretrizes, perguntas frequentes e requisitos aplicáveis. Quando se inscrever para usar o Station e/ou qualquer um de nossos serviços, leia cada contrato cuidadosamente, pois precisará concordar com a vinculação de cada contrato antes de poder usar o Station e/ou o serviço relevante.

Informações para pessoas fora dos Estados Unidos

Para pessoas na União Europeia ("EU") conforme usado neste documento, termos como "Informações Pessoais" se referem a "dados pessoais" conforme definido pela Diretiva de Proteção de Dados da União Europeia e leis locais aplicáveis.

Seus dados pessoais podem ser transferidos para, armazenados em e processados nos Estados Unidos (e/ou outras jurisdições fora da Área Econômica Europeia ("EEA"). Observe que o nível de proteção legal fornecido nos Estados Unidos ou outros países fora da EEA onde o Station opera pode não ser tão rigoroso como o nível em conformidade com os padrões de privacidade da EEA. Não coletaremos qualquer dado pessoal seu a menos que fornecido voluntariamente, através de consentimento informado, específico e apresentado livremente. Ao usar o Station, você concorda que podemos transferir, armazenar e processar seus dados pessoais fora da EEA com relação aos propósitos declarados nesta Política de Privacidade).

Seus dados pessoais podem ser transferidos para, armazenados em e processados nos Estados Unidos (e/ou outras jurisdições fora da Área Econômica Europeia ("EEA"). Observe que o nível de proteção legal fornecido nos Estados Unidos ou outros países fora da EEA onde o Station opera pode não ser tão rigoroso como o nível em conformidade com os padrões de privacidade da EEA. Não coletaremos qualquer dado pessoal seu a menos que fornecido voluntariamente, através de consentimento informado, específico e apresentado livremente. Ao usar o Station, você concorda que podemos transferir, armazenar e processar seus dados pessoais fora da EEA com relação aos propósitos declarados nesta Política de Privacidade).

Por exemplo, em países da União Europeia, na medida em que terceiros editores e distribuidores ("Terceiros Distribuidores") estejam realizando serviços relacionados à sua conta, selecionamos o(s) Terceiro(s) Distribuidor(es) aplicável(eis) como representante(s) da SOE (conforme definido na Diretiva de Proteção de Dados da União Européia) nos países respectivos com respeito aos jogos on-line para os quais tal(is) Terceiro(s) Distribuidor(es) é (são) os distribuidor(es) e para os quais os dados pessoais em questão são coletados. Todos estes Terceiros Distribuidores devem celebrar um contrato com a SOE para manter tais dados pessoais em conformidade com suas políticas de privacidade, disponíveis nos respectivos websites.

Nosso compromisso de garantir a segurança das Informações Pessoais que coletamos

Para fornecer proteção adicional, a SOE usa uma tecnologia de segurança conhecida como Secure-Socket-Layer ("SSL") para proteger a transmissão de informações de pagamento ao site. Salvo indicação contrária especificada neste documento ou no site durante a realização de uma compra, números de cartão de crédito são usados apenas para processamento de pagamento e não são mantidos para propósitos de marketing.

Apesar de a SOE adotar as medidas cabíveis contra possíveis violações do Station e bancos de dados de clientes, nenhum website ou transmissão via internet é completamente seguro/a. Por conseguinte, a SOE não pode e não garante que um acesso não autorizado, hacking, perda de dados ou outras violações nunca acontecerão, mas temos implementadas medidas de segurança técnica e organizacional cabíveis para proteger suas Informações Pessoais contra manipulação acidental ou intencional, perda, destruição, ou contra divulgação não autorizada ou acesso à informação que coletamos on-line. A SOE recomenda que você tome medidas para manter as suas Informações Pessoais seguras, memorizando a sua senha ou mantendo-a em um local seguro (longe das informações sobre a sua conta), saindo/se desconectando da sua conta de usuário e fechando o seu navegador web.

Notificação de alterações a esta Política de Privacidade

A SOE reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento notificando os usuários registrados via e-mail sobre a existência de uma nova Política de Privacidade e/ou publicando a nova Política de Privacidade no Station. Todas as alterações à Política de Privacidade entrarão em vigor mediante publicação, e o seu uso continuado de qualquer site ou serviço da Sony depois da respectiva publicação constituirá a sua aceitação e concordância em se submeter às respectivas alterações.

Contact us with questions, comments or requests

Questions, comments and requests regarding this privacy policy are welcomed and should be addressed to:

  • Email: accounts@soe.sony.com
  • Mail: SOE Privacy Officer, 8928 Terman Court, San Diego, CA 92121
  • Phone: 858-577-3100 (ask for the Privacy Officer)
  • For non-English speaking users, please see our Terms of Service for further information about how to contact SOE